segunda-feira, 30 de março de 2015

Nós e as coisas boas da vida

  Acredito que começamos a olhar com mais atenção e perceber as coisas boas da vida quando passamos por alguma fase difícil.
   Ao dizer "coisas boas da vida", refiro-me às questões que até o momento da dificuldade nos pareciam invisíveis ou sem valor. Podem ser pessoas, sensações, bens materiais etc.
  Algo que de certa forma passava meio despercebido para mim e que agora consigo ver da forma mais clara possível é a capacidade de amar das pessoas.
  Nunca havia notado e até valorizado o fato de as pessoas se sensiblizarem , de oferecerem carinho, fé , palavras, sentimentos e energia bons. ( : ) )  
 Pensar que ainda há quem diga que o mundo está cada vez pior. Discordo completamente. Estamos melhorando e mesmo que demore muito, tenho fé de que chegaremos à um mundo cujo sentimento regente será o amor.





Yi Peng/ Festival de lanternas  tailandês  

2 comentários:

  1. Anna, eu concordo plenamente com você.

    É engraçado o fato de utilizarmos o verbo "amar" de um jeito tão banal, sequer tendo nota da intensidade disso. São nas situações de ausências momentâneas, saudades de conversas, risadas, ou simplesmente lembranças sutis — ainda que marcantes, afinal, quando comentadas, aparentam ainda estarem ali, presentes, vivas — que os sentimentos se apresentam acentuados, fiéis, intensos como nunca. Porém, a questão é: eles sempre estiveram assim. Nós, humanos, que não nos demos conta.

    A vida certamente não está piorando; na verdade, tendo pessoas como você nela, a esperança prevalece. É tudo questão de ponto de vista. E, realmente, sei que já falei isso várias vezes, mas quero que saiba que você é e sempre será a minha grande guerreira.

    Trate de postar mais coisas, hm? Eu amo seu blog!

    Um beijo e fique com Deus. ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Lais, verdade, utilizamos, muitas vezes, o verbo amar de forma simplificada e realmente, muitas coisas boas passam e nós humanos não damos conta :( Temos que começar a prestar mais atenção nas pessoas, na gente mesmo, enfim, no mundo :).
    Obrigada pelos elogiosssss :) Fico muito feliz de vc ter gostado do meu texto :) E sim, vou postar com mais frequência agora!
    Beijoss mil e fique também sempre com Deus!

    ResponderExcluir