segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cool de verdade :P


  Algo que venho notando há algum tempo é o quanto temos a necessidade de fazer parte de um grupo, seja por ideais, por bens materiais, enfim, por ene razões. Muitas vezes, mesmo sendo diferentes de uma maioria, acabamos escondendo o que pensamos, porque caso nos mostremos do jeito que somos o grupo de que queremos fazer parte ou estamos inseridos poderá nos excluir. Existe certa pressão sobre quem é diferente da maioria, e não é todo mundo que tem forças o suficiente para suportar este tipo de pressão.

  Porém, mais recentemente, também tenho notado que a mídia mostra e prega que o bom, o interessante é ser diferente, original, “cool”.

  Essa originalidade abrange o que vestimos, ideias e causas  que defendemos, destinos para onde viajamos , lugares  que frequentamos, enfim, todo um modo de vida, ou seja, a mídia vende uma fórmula para ser original (absurdoo!) .

  Acabamos comprando este modo de vida, porque somos  condicionados a isso. É um bombardeio de “faça isso”, “compre aquilo”, que na verdade se resumem a apelos da grande mídia: “seja o que eu quero que você seja“, “me deixe controlar você”.  Queremos ser legais, ser aceitos, fazer parte do mundo “cool” . Na verdade, acabamos  fazendo exatamente o contrário. Não buscamos a originalidade, mas sim deixamos  de lado nosso jeito de ser real. Não estamos sendo cool de verdade.

  Sabe o que é ser cool? Ser você mesmo. Mas ser tão você, que acaba exalando vida, impondo o seu ser, se mostrando sem medo. As pessoas originais, são assim porque mostram-se exatamente do jeito que são. Somos todos diferentes uns dos outros, todos temos a nossa originalidade, todos podemos ser cool.

  Imagine só como seria bom, se nos despíssemos de tabus, “modelos de ser”, imposições e pressões da mídia? Seríamos uma sociedade cool!



  Mas isso é difícil, quase utópico. Somos todos influenciados pela mídia, todos. Uns mais, outros menos. Não há problema nenhum em gostar das coisas ditas “cool” oferecidas pela mídia, não estou dizendo isso. A realidade é que temos que tentar descobrir quem somos, do que gostamos, questionar o porquê de agirmos e pensarmos de determinada maneira. Tentar o máximo possível ser a gente mesmo! Tentar ser mais cool de verdade.  
 
 
 

Um comentário:

  1. Super verdade gostei muito do post beijo!
    http://tudodemakee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir